Veja os 12 animais mais raros e incríveis do mundo


Dragão-de-komodo
O Dragão-de-komodo é uma espécie de lagarto que vive nas ilhas de Komodo, Rinca, Gili Motang e Flores, na Indonésia. É a maior espécie de lagarto conhecida, chegando a atingir 2–3 m de comprimento e 70 kg de peso. Apesar dos dragões-de-komodo comerem principalmente carniça, eles também caçam e fazem emboscadas a presas incluindo invertebrados, aves e mamíferos.

Macaco Narigudo
Este macaco é nativo da indonésia. Seu nome popular vem do fato dos machos da espécie possuírem um nariz longo. Acredita-se que o tamanho de seu nariz influencie a escolha da parceira sexual.

Tartaruga de casco mole
São tartarugas de água doce cujos membros são popularmente chamados de tartarugas-de-casco-mole, devido ao fato de sua carapaça não possuir escamas, sendo mais mole e flexível que a das outras tartarugas.

Toupeira-nariz-de-estrela
Esta toupeira é encontrada nos EUA. Este nariz “bizarro” serve como órgão sensorial que auxiliam a toupeira se guiar nos escuro em seus túneis subterrâneos.

Tarsier
Estes pequenos primatas tem esses grandes olhos para facilitar suas atividades noturnas. São comumente encontrados nas florestas da Indonésia e Malásia.

Caranguejo-dos-coqueiros
O caranguejo-dos-coqueiros é um grande crustáceo anomuro, terrestre, encontrado em diversas ilhas tropicais dos oceanos Índico e Pacífico e relacionado aos ermitãos, mas diferindo destes por apresentar o abdome flexionado e sem a proteção de uma concha de molusco.

Aye Aye
Ameaçado de extinção, este pequeno primata é nativo de Madagascar. Assim como o tarsier é noturno e arborícola (vive em arvores). Tem os dedos maiores exatamente para caçar larvas nos buracos das árvores.

Polvo Dumbo
São criaturas que vivem em profundidades extremas e foram apelidados por ‘polvo dumbo’, devido às duas barbatanas membranares que se localizam na sua cabeça (que lembram o dumbo). São seres relativamente pequenos. O maior espécime já encontrado destes animais tinha quase seis quilos e menos de dois metros de comprimento.

Lagarto com pescoço de rufo
Este lagarto se encontra principalmente no Norte da Austrália e no Sul da Nova Guiné. Ele é conhecido como Lagarto voador, devido a este grande rufo em volta do seu pescoço. Sua aparência lembra muito a de dinossauros, sendo chamado também de dragão rufado.

Tatu encantador
Conhecido popularmente como tatu encantador ou tatu fada rosa, esta é a menor espécie de tatu do mundo. Pode ser encontrado nos pastos secos de toda a área central da Argentina, onde vive em pastagens secas, com arbustos espinhosos e cactos.

Peixe bolha
Este peixe é raríssimo devido seu habitat, em profundidades onde a pressão da água é muito maior que o nível do mar. Para permanecer flutuando sem gastar energia para nadar, o corpo do peixe é uma massa gelatinosa com uma densidade menor do que da água.

Morcego dourado
Essa especie de morcego pode chegar até 2 metros de envergadura, se alimenta apenas de folhas e frutos, esse não é da espécie Desmudus Rotundus o que se alimenta de sangue. Existe mais de 900 espécies de morcego no mundo mas apenas 3 se alimentam de sangue, o Morcego Dourado é inofensivo ao ser humano.
Tecnologia do Blogger.